quarta-feira, 14 de julho de 2010

Significado das palavras.

Quando eu era menor, sempre ouvi as pessoas reclamando da "burocracia" do nosso sistema público.
Nunca me ensinaram ao certo o que porra significava essa palavra.
Talvez, por que eu precisasse passar por esse sofrimento para entender.
Pois bem!
Hoje foi o grande dia!
Desde a semana passada, tiro xerox de todos os papéis de todos os membros da minha casa, comprovando tudo que eles fazem ou deixam de fazer e tudo que ganham e gastam.
E quando eu achava que estava tudo certo, precisava de mais uma declaração, de mais uma xerox, do comprovante da internet e o escambal!

Segundo o dicionário, burocracia é:

s.f. Poder, influência e rotina dos funcionários no andamento dos serviços públicos. / A classe dos funcionários públicos. / Pejor. Morosidade e exigências no desempenho dos serviços públicos.

Na teoria, funciona assim, mas na prática é MUITO MAIS DESGASTANTE. #fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário